O processo de aplicação do Botox corretivo é muito comum entre homens e mulheres que buscam minimizar os sinais de envelhecimento. Mas você sabia que a substância também pode ser utilizada de forma preventiva, para evitar o surgimento de rugas estáticas?
O que é Botox preventivo?
Nessa prática é feita a aplicação da substância em pessoas que ainda não tem marcas de expressão profundas. O tratamento, nesse caso, é usado para prevenir o surgimento das rugas dinâmicas, que evoluem ao longo do tempo para rugas fixas.
Dessa forma, evita a contração muscular em pontos específicos da face nos quais foi aplicada, a substância ajuda a manter uma aparência mais jovial por mais tempo.
Entre os locais mais recomendados para aplicação estão a testa (fronte), espaço entre as sobrancelhas (glabela), região logo acima das sobrancelhas, lateral dos olhos e queixo (área do mento).
Como funciona o Botox corretivo?
Diferentemente do Botox preventivo, o Botox corretivo é direcionado para pessoas que já possuem marcas de expressão. Ele ajuda a suavizar a musculatura dos locais escolhidos, amenizando as rugas e marcas de expressão já existentes.
Agende a sua consulta com a Drª Cinthia - Dermatologista e faça seu protocolo individualizado.