A campanha Outubro Rosa é realizada mundialmente com a intenção de alertar sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.
A dermatologia nos cuidados com a pele, unhas e cabelos é importante para as mulheres que estão em tratamento de combate ao câncer de mama, já que os mais comuns, como a radioterapia e a quimioterapia, podem causar vários danos e incômodos.
Vários efeitos dermatológicos podem ocorrer, se o tratamento for com quimioterapia, como: ressecamento da pele, coceiras, alterações na pigmentação, surgimento de acne, problemas nas unhas devido à baixa da imunidade, muita sensibilidade ao sol e a tão conhecida queda dos cabelos.
O uso de hidratantes específicos para o corpo e o rosto, ajudam o não ressecamento de pele. Banhos rápidos e com água morna são mais indicados para possíveis coceiras. Evitar exposição ao sol e usar maquiagem hipoalergênica. Para sensibilidade ao sol, óculos escuros e chapéus, filtro solar (fator pelo menos 30) e evitar exposição solar das 10h às 15h, mesmo em dias nublados.
O Uroderm apoia essa causa!