O procedimento Rezum é uma moderna tecnologia usada para tratar a hiperplasia prostática benigna, que tem como função fornecer doses controladas e direcionadas de energia térmica, liberada por um vapor de água, para o tecido prostático. A terapia Rezum é um processo curto (pode ser feito em um consultório médico, clínica ou outro ambiente ambulatorial e não é necessária anestesia geral) que usa a energia natural armazenada no vapor de água, ou vapor, para encolher próstatas aumentadas.
A técnica pode ser recomendada para todos os homens com sintomas de próstata aumentada ou para aqueles com alto risco cirúrgico, devido à sua natureza minimamente invasiva.
O Rezum permite tratar a HBP de uma forma eficaz, mas menos agressiva do que as cirurgias utilizadas até aqui. Algumas vantagens deste tratamento:
- Minimamente invasivo;
- Preservação da função sexual e urinária;
- Baixo risco de complicações;
- Recuperação rápida;
- Não requer hospitalização.
A técnica Rezum evita ainda os efeitos secundários dos medicamentos utilizados no tratamento da HBP, como a hipotensão, a disfunção erétil, a redução da líbido e a redução de ejaculação causados por estes medicamentos.
A recuperação depois do procedimento é muito tranquila. Após a intervenção, o paciente pode voltar para casa acompanhado. É essencial seguir algumas recomendações, como fazer repouso, mas não há restrições para pequenas atividades. No geral, o retorno ao trabalho ocorre entre 4 a 7 dias após o método.
A Uroderm é uma das primeiras clínicas a disponibilizar a nova técnica de tratamento do aumento benigno da próstata. O Dr. Conrado - Urologista, é especialista nos tratamentos relacionados às condições da próstata. Agende uma consulta para maiores informações.